domingo, 3 de outubro de 2010

A PARTIDA

Foste embora sem me dar adeus.
Sequer anunciou sua partida.
Pensei que voltarias logo,
pois bagagem não levou,
foi apenas com a roupa do corpo.
Mas já se passaram dias
e não me mandaste uma mensagem.
Ao despedir-me foste frívolo,
nem me olhaste nos olhos.
Tantas perguntas te fiz,
mas nenhuma delas respondeu.
Ficou ali, gélido, inespressivo.
Parecia não estar nem aí comigo.
Nem comigo nem com ninguém
Parecia não estar mais aqui.
Muito insisti por sua atenção,
implorei para que não foste,
mas desprezaste minhas súplicas.
Nem minhas lágrimas te comoveram.
Convencida de que era decisão tomada
recuei consolada pela minha dor
e postei-me a observar aquele barco
que o conduzia para bem longe de mim,
para as profundezas da terra.

Má Antunes, 30/04/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário