domingo, 3 de outubro de 2010

UM FIO DE CABELO


          Apenas um fio de cabelo. Foi o que me restou daquele nosso último encontro.
         Guardo em minhas lembranças tua cabeça em meu colo, tua angústia em minh’alma, e eu a cantar cantigas de roda com o intento de assombrar os seus medos.
         Exausto de tanto chorar você adormeceu. Eu, apenas te olhava e cantava. Embalava teu sono deslizando mina mão em teus cabelos. Cabelos onde o tempo insistia em se revelar.
         Chegou sem nada dizer, sem nada pedir, sem nada querer. Mas levou meus sonhos, minhas esperanças e me deixou apenas saudades.
         Num lapso de tempo você se foi, contente, sem me dizer que seria pra sempre. De ti sobrou-me apenas uma imagem na memória de uma lágrima vertendo em teus olhos num choro de apelo. E em minhas mãos apenas um fio de cabelo.

       Má Antunes, 01/09/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário